Colégio Cruzeiro, pelo segundo ano consecutivo, é uma das escolas contempladas pelo Prêmio Iluminando os Ideais da UNESCO

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Colégio Cruzeiro foram destaque no prestigiado Prêmio "Iluminando os Ideais da UNESCO". Este prêmio, uma iniciativa do PEA-UNESCO/RJ, é concedido na sua quinta edição e tem a paz como ideia central. Em 2023, o foco da premiação, referente à produção textual, foi relacionado ao "Diálogo como garantia de Paz". Para as produções artísticas, as florestas foram o destaque, ampliando o entendimento de que cuidar da natureza é cultivar a Paz.

Nosso compromisso com a educação de qualidade, a diversidade cultural e a promoção da paz e igualdade é o que nos distingue. Acreditamos que a educação tem o poder de transformar vidas, na medida em que desenvolve cidadãos críticos, conscientes, solidários, empáticos e protagonistas de suas trajetórias, inspirando-os a fazer a diferença no mundo. Esse é sem dúvida o nosso principal objetivo enquanto uma instituição escolar, com mais de 160 anos de tradição, comprometida com a excelência educacional.

Durante o evento de premiação, destacamos com orgulho a apresentação do trabalho apresentado pela mãe e voluntária Roberta Danemberg, da nossa unidade de Jacarepaguá. Roberta discorreu sobre o "Projeto Amigos das Letras", que tem transformado vidas por meio dos livros com uma abordagem baseada na comunicação não violenta. Este projeto exemplifica a maneira como a educação pode ser uma ferramenta poderosa para promover a paz e a harmonia em nossa sociedade.

A conquista do Prêmio "Iluminando os Ideais da UNESCO" em algumas categorias, pelo segundo ano consecutivo, é um testemunho do compromisso de nossa comunidade em cultivar uma educação que promove não apenas o conhecimento acadêmico, mas também valores de respeito, compreensão e cuidado com o mundo ao nosso redor.

Agradecemos a todos os alunos, pais, professores e colaboradores que fazem parte da nossa família Colégio Cruzeiro. É graças ao esforço e à dedicação de cada um de vocês que alcançamos essa conquista notável.

Juntos, continuaremos a iluminar os ideais da UNESCO e a preparar nossos alunos para um futuro de ilimitadas possibilidades.

Confira os alunos vencedores da edição 2023:

EDUCAÇÃO INFANTIL

5º lugar: Colégio Cruzeiro - Autora: Beatriz B. S. da Rocha

Menção Honrosa: Colégio Cruzeiro - Autor: Miguel W. G. P. de Carvalho

ENSINO FUNDAMENTAL I

5º lugar: Colégio Cruzeiro - Autor: João Victor L. dos Reis

ENSINO FUNDAMENTAL II

1º lugar: Colégio Cruzeiro - Autora: Emanuele dos S. M. da Rocha

ENSINO MÉDIO

Menção Honrosa: Colégio Cruzeiro - Autora: Sofia S. Vilar

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar



Apoie os projetos sociais desenvolvidos pelo Colégio Cruzeiro e pela sua mantenedora Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH). Você pode realizar a sua doação de qualquer valor para a chave PIX - CNPJ 33.476.276/0001-08 (Sociedade de Beneficência Humboldt). Juntos somos mais fortes!

Voltar ao topo