Retiro Humboldt recebe estudantes da
Associação Diacônica Luterana
O Retiro Humboldt abriu as portas, durante o mês de julho, para receber três alunas da Associação Diacônica Luterana (ADL), uma escola que forma jovens por meio de reflexões e práticas cristãs.
O projeto faz parte de um programa de Estágio Intermediário, que oferece aos adolescentes a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na escola.
Durante o período de estágio, as jovens Paula Aparecida, Daniela Grünewaldt e Emili Maria Fritschi puderam conhecer e acompanhar de perto a rotina do Retiro, além de promover atividades de canto, contação de histórias e trabalhos manuais com os moradores.
Acostumadas a lidar com idosos em outros programas oferecidos pela ADL, as jovens disseram que a experiência no Retiro Humboldt proporcionou a elas uma nova visão e contribuiu para o crescimento de ambas.
"Nós levamos daqui uma vivência inexplicável, um sentimento muito forte. Nos acostumamos com cada morador, eles nos receberam como se fossemos parte da família. São muito acolhedores", afirmou Daniela.
Ao final do estágio foi realizada no refeitório do Retiro, uma bela confraternização com um delicioso lanche da tarde, que terminou com a apresentação de fotos produzida pelas jovens.
"Agradecemos a todos por terem nos recebido com carinho. Foi muito importante para nós. Esperamos que todos tenham gostado, tanto quanto a gente, do tempo que passamos aqui", finalizaram as meninas.