Curta o Dia Feliz: solidariedade e cuidado com o próximo
A Sociedade de Beneficência Humboldt, mantenedora do Colégio Cruzeiro e do Retiro Humboldt, possui como um dos seus pilares a solidariedade, a preocupação e o cuidado com o próximo. Por isso, constantemente, desenvolve e apoia ações nesse sentido.
No dia 11 de novembro, a SBH, por meio do projeto de Ação Social, participou do Curta o Dia Feliz, evento realizado no Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente - Inpar, localizado em Jacarepaguá e uma das instituições apoiadas pela Sociedade.
Durante todo o dia, cerca de 30 pais voluntários do Colégio Cruzeiro, unidades Centro e Jacarepaguá, bem como colaboradores da SBH ofereceram diversos serviços aos responsáveis e atividades às 350 crianças e adolescentes atendidos pelo Inpar. Foram realizados cerca de 100 atendimentos especializados aos responsáveis, como consulta médica, odontológica, oftalmológica, dermatológica, entre outros serviços.
Para Luciana Monteiro, uma das professoras da Ação Social, e que orienta as atividades do grupo de alunos semanalmente no Inpar, "ações como estas são importantes e permitem proporcionar serviços básicos e essenciais aos quais essas famílias não têm acesso no dia a dia".
André Alves, colaborador da SBH, participou do evento junto com a filha Luana, de 9 anos. "Foi um momento emocionante. Passamos o dia brincando e nos divertindo com as crianças. Minha filha adorou e foi uma oportunidade de ajudarmos ao próximo. Queremos participar mais vezes", destacou.
Pai de Miguel e Pedro, alunos do Maternal II no Colégio Cruzeiro, Alexandre Souto Maio doou seu tempo para alegrar as crianças como palhaço, atividade que desempenha há mais de 20 anos. "Não são todas as crianças que tem a oportunidade de ir ao circo. Então, a proposta de participar desse projeto foi a de oferecer às crianças esse momento para apreciar a arte circense, uma arte lúdica, na qual o intuito é transmitir a alegria de uma forma simples e verdadeira. É muito bom como palhaço ver a alegria sincera de uma criança", contou Alexandre.
Sentimento compartilhado também pela família Bussiere. "Participamos do evento pela primeira vez e fizemos questão de levar nossos filhos para compartilhar com eles a experiência de doar nosso tempo e levar nosso carinho aos alunos e famílias do Inpar. Foi um dia de troca muito feliz com cada um que pudemos conversar (e brincar, no caso das crianças). Ao fim do dia, meu filho disse: 'mamãe, nunca vou me esquecer desse dia! E eu realmente não posso reclamar de nada'. Foi uma experiência muito gratificante e transformadora para ele e para todos nós. Somos gratos diariamente", relataram Caroline e Ronaldo Bussiere, pais de Lucas, do 2º ano, e Melissa, da Pré-escola I.