Videoconferência com Universidade de Mainz

A Sociedade de Beneficência Humboldt realizou, no dia 18 de abril, uma videoconferência com a Johannes Gutenberg Universität Mainz, universidade com a qual assinou um contrato que garante o acesso preferencial dos estudantes das duas unidades do Colégio Cruzeiro a vagas no Studienkolleg da faculdade e subsequente acesso a seus cursos de graduação.

A reunião contou com a participação do Presidente da SBH, Dr. Hans Joachim Wolff; dos diretores das duas unidades do Colégio Cruzeiro, Egon Paulo Dreyer e Marcos Schupp; da Coordenadora de Língua Alemã do 6º ano ao Ensino Médio da unidade Centro, Sabine Goertz; e do Professor Matthias Baumann, orientador de estudos universitários. Da Universidade de Mainz participaram Silke Dosch-Reuting, diretora do centro de estudos Internacionais "Studienkolleg" e o Centro de Línguas, e o Professor Sascha Fränkel, do Instituto de Informática da universidade.

Durante a conversa foram esclarecidas dúvidas sobre os termos do contrato e alinhada a programação da visita dos alunos da unidade Centro que participam da Viagem de Estudos ao campus da universidade, em julho. Outras reuniões periódicas por meio de videoconferência estão previstas no termo assinado pelas instituições e poderão envolver alunos e responsáveis.

"O objetivo dessa videoconferência é o Colégio se modernizar e se adaptar às formas de comunicação hoje existentes. Nós queremos ser um Colégio com tradição, mas aproveitar as oportunidades que temos para fazer com que o Colégio se modernize. A videoconferência mostrou que existe interesse das duas partes, tanto da SBH e colégios quanto da Universidade", avaliou Hans Joachim Wolff sobre a ferramenta utilizada.

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

Assistir no Youtube

Voltar ao topo